Dia Mundial do Ovo ajuda a acabar com a fome no mundo

O Dia Mundial do Ovo em 10 de Outubro é um dia para celebrar os ovos e tudo o que eles estão fazendo para ajudar a eliminar a fome, insegurança alimentar e desnutrição.

A Fundação Internacional do Ovo (da sigla em inglês IEF) celebra o dia do ovo pela primeira vez esse ano. O IEF é uma fundação de caridade que ajuda a proporcionar às pessoas que moram em países em desenvolvimento com melhor acesso aos ovos como parte de suas metas para combater a desnutrição e proporcionar dietas sustentáveis a pessoas desnutridas.

O instituto está orgulhoso de estar trabalhando por toda a África, onde possui um orfanato na Suazilândia e distribui ovos fritos às crianças, uma fonte necessária de proteína. O projeto, chamado Projeto Canaan irá financiar e supervisionar também a construção de uma fazenda de ovos, para providenciar uma fonte saudável de comida para o orfanato e para toda a comunidade.

A IEF está trabalhando em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), compartilhando conhecimentos e técnicas para ajudar as organizações na Botswana, Lesoto, Malawi, Moçambique, Zâmbia e Zimbábue a melhorar a quantidade de ovos disponíveis para seus países.

Julian Madeley, gerente-diretor da Fundação explica: “Além de ser uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, contendo todas as vitaminas e minerais essenciais para uma dieta saudável, os ovos possuem duas vantagens principais quando se trata em melhorar a alimentação nos países em desenvolvimento, eles são a formas mais acessíveis de proteína de alta qualidade e uma opção completamente saudável.”

Dados fornecidos pelo FAO mostram que 870 milhões de pessoas sofrem com fome crônica. Entre as crianças, estima-se que 171 milhões com menos de 5 anos estão cronicamente desnutridas. A indústria internacional de ovos está determinada a usar o poder dos ovos para ajudar a fazer a diferença.



Fonte: Avicultura Industrial