Invenção torna possível quebrar a gema do ovo dentro de sua casca

E se os ovos pudessem ser mexidos dentro de sua casca e depois cozidos? Graças às leis da física e da ideia original do designer Geraint Krumpe, da Y Line Product Design, agora eles podem.

Krumpe inventou um dispositivo de movimentos de rotação que quebra a gema do ovo, por meio de força centrífuga, a força que lança um corpo rotativo para longe do centro da sua rotação.

A invenção de Krumpe, chamada de Golden Goose, despertou tanto entusiasmo no site de crowdfunding Kickstarter que conquistou quase 500% de seu objetivo de financiamento.

“Nunca tivemos a intenção de desenvolver um Goose [ganso em inglês]”, diz Krumpe em sua página no Kickstarter. “Na verdade, quando ouvimos pela primeira vez que era possível misturar um ovo em sua casca, ficamos tão curiosos que permanecemos até quatro da manhã quebrando todos os ovos à vista.”

Os ovos produzidos pelo Golden Goose têm uma tonalidade amarela suave depois de fervidos e, de acordo com Krumpe, o gosto é melhor do que o dos ovos cozidos tradicionais. O Golden Goose ainda está disponível para encomenda nos EUA a US$ 24,99, com entrega prevista para novembro de 2014.

E, agora, existe um site dedicado ao Golden Goose, que está sendo comercializado sob o nome de Kitchen Goose by Y Line Product Design.

O site apresenta uma galeria de fotos de ideias de dar água na boca, incluindo versões de ovos dourados apimentados, ovos dourados fritos e sanduíches de ovos dourados.

Sem dúvida, o Kitchen Goose permite que os usuários pulem algumas das etapas de bagunça que envolvem preparar os ovos mexidos tradicionais.

“O Goose foi desenvolvido tendo em mente o cozinheiro amador, mas pode ser usado com facilidade por qualquer pessoa”, diz Krumpe em sua página no Kickstarter. “Na verdade, alguns usuários sugeriram que é uma boa maneira de armazenar ovos mexidos em uma cozinha de restaurante.”

Krumpe e sua equipe já desenvolveram variações do produto que incluem uma versão destinada a ovos de codorna, capaz de preparar três de uma só vez, por conta do tamanho pequeno. Uma versão maior para ovos de ganso está sendo desenvolvida, de acordo com a página do Kickstarter.

Krumpe também desenvolveu um infusor rápido, utilizando a mesma tecnologia. O Kitchen Goose e todas as suas variações são feitos de materiais reciclados, sendo leves e laváveis.



Fonte: Zero Hora